top of page
  • Facebook Icon
  • Instagram Icon
  • YouTube Icon
  • Linkedin Icon

Ajudando crianças & suas famílias
no combate à extrema pobreza

Missão, Visão & Valores

Confira nossos textos e artigos

Doe & faça a diferença

Nossos projetos

IMG_7082.jpg

Educação Complementar

O objetivo do projeto é combater a evasão escolar, descrever os problemas que impedem o avanço dos alunos em seus estudos, analisar as causas da distorção idade/ano nas escolas locais, com foco contínuo no planejamento de intervenção com ações que garantam a correção desse fluxo.

Geração de Renda

Através da nossa marcenaria, damos acesso ao trabalho formal e a cursos profissionalizantes para os moradores de Jardim Gramacho, com o objetivo de contribuir com a economia inclusiva da comunidade, dar acesso ao mercado de trabalho e aumentar a renda familiar. 

IMG_7423.jpeg
IMG_1330.HEIC

Cozinha Solidária

A nossa Cozinha Solidária oferece uma alimentação saudável através de um almoço comunitário e distribui mais de 180 almoços para os moradores de Jardim Gramacho.

Projeto
Indicadores
IMG_9086.jpeg

Projeto de Vida

O objetivo do projeto é contribuir com a promoção de competências sociais e emocionais para a entrada no mercado de trabalho, o desenvolvimento integral dos adolescentes, construir metas e caminhos para a realização profissional e combater a extrema pobreza oferecendo condições necessárias para a inserção no mercado de trabalho.

Indicadores

Veja abaixo alguns  indicadores dos nossos projetos realizados no ano de 2023:

200

Famílias assistidas pelo Serviço Social

100

Alunos no Programa de Educação Integral

31000

Almoços
servidos 

776

Pessoas
impactadas diretamente

3140

Pessoas impactadas indiretamente
Pilares

Nossa atuação

IMG_9107.jpeg
94C40B6A-0B4A-4499-B38C-39ED77F8DDFE_1_105_c.JPEG
IMG_0036.jpeg
1.jpg

SAÚDE

EDUCAÇÃO

CIDADANIA

ECONOMIA

Nosso programa consiste em possibilitar esforços comunitários organizados em torno de um desenvolvimento social, que garanta a cada indivíduo um padrão de vida adequado para a manutenção da saúde.

Nós permitimos o acesso à educação, capacitando os indivíduos a construir seu futuro e, assim, melhorar suas chances de viver fora da zona de pobreza.

Fornecemos cuidados e serviços essenciais para capacitar crianças e suas famílias a enxergarem seu potencial, se tornarem membros integrados da sociedade com direitos, deveres, oportunidades e um futuro.

Desenvolvimento econômico em diferentes contextos comunitários pode ser complexo e seletivo. Uma das nossas prioridades é garantir o fornecimento de recursos onde eles, normalmente, não chegam, o que difere das práticas de assistência.

Depoimentos

"Minha história com o Projeto “Vejo um Jardim” começou em 2015 quando eu fui visitar o Pedro e a Nadia no Rio de Janeiro. Foram pouquíssimas horas em Gramacho, mas o suficiente para marcar a minha vida e me fazer desejar voltar. Em 2017 consegui levar um grupo de jovens da IBAB para realizar um projeto sociomissionário. Éramos 22 pessoas em Gramacho, e uma incrível oportunidade de perceber e reconhecer um JARDIM em meio ao que chamam de lixão. Naqueles dias, encontrei crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos com histórias incríveis. E pude experimentar a extraordinária realidade de enxergar jardins em meio ao caos. Jardins que não se definem por um ambiente ou por uma beleza natural, mas especialmente pela beleza das pessoas e de suas histórias. Agradeço ao Pedro e a Nadia por me oferecerem essa possibilidade e por me abençoarem, assim como abençoam àqueles jardins em Gramacho."

Andre Saldiba

Escritor, Idealizador do Movimento Alegria no Caos, Pastor da IBAB

Depoimentos

"A caridade é o único tesouro que se aumenta
ao dividi-lo." 

Cesare Cantú

Próximos eventos

  • Visita ao Projeto HAJA
    Visita ao Projeto HAJA
    Jardim Gramacho
    À Definir
    Jardim Gramacho, Jardim Gramacho, Duque de Caxias - RJ, Brasil
    Participe das nossas atividades e conheça as famílias e crianças integrantes do Projeto HAJA. Take part in our activities and get to know the families and children who are members of the HAJA Project.
    Compartilhar
Eventos

Faça parte dessa mobilização

Ajude crianças e suas famílias
a saírem da extrema pobreza
Doação
bottom of page