Projetos

Cairo sem Cárie

O programa Cairo sem Cárie visa oferecer para as Crianças em Situação de Risco na Cidade do Cairo, acesso a tratamento odontológico.

 

Quase 70% das crianças no Cairo tem alguma experiência de cárie não tratada; Enquanto isso, 80% sofrem de alguma forma de doença periodontal. Atenção mínima está sendo dada à prevenção primária, tanto em nível individual quanto profissional. Em um estudo implementado pela WHO em 2014 consta que 77% dos indivíduos examinados não escovam os dentes regularmente, 38% nunca escovaram os dentes e apenas 48% usam creme dental. Em nível profissional, mais de 85% dos indivíduos não tinham apresentado técnicas adequadas de escovação pelos profissionais da área odontológica, um serviço que deveria ser oferecido rotineiramente a todas as pessoas, individualmente ou na comunidade.

O estudo destacou as profundas e consequentes disparidades de saúde bucal na população do Egito. Existe uma clara falta de política de prevenção em saúde bucal no Egito.

Nós, temos uma vasta experiência no trabalho com crianças em situação de risco no Cairo e entendemos que existem várias necessidades e urgências, conhecendo bem as suas realidades. Temos entendido a importância ao acesso de Saúde bucal, como direito da criança, contribuindo assim para o seu bem estar e para sua qualidade de vida. O projeto oferece treinamento para profissionais egípcios, tratamento curativa e preventiva para crianças em situação de risco.

Precisamos da sua ajuda hoje!

HAJA

Para mais informações sobre projetos, parcerias, patrocínios, eventos e outros assuntos, entre em contato conosco.

Email: contato@haja.org.br

WhatsApp:: +55 21 97997-0024

Endereço: Rua São Miguel 667, 201, Tijuca, Rio de Janeiro, RJ 20530-420, BR

Logo Cinza_Horizontal2.png

© 2013-2020 Todos os direitos reservados. Criado com carinho por HAJA.