top of page

Projetos

Cozinha Solidária

Em março de 2021 começamos a servir almoços após perceber que boa parte das crianças passavam o dia no quintal do projeto mesmo quando não tinham aula. Compreendemos que muitos estavam ali na esperança de receber algo para comer. Foi através dessa demanda que passamos a servir um almoço comunitário. 

 

A nossa Cozinha Solidária oferece uma alimentação saudável através de um almoço e distribui mais de 180 almoços de segunda a sexta-feira. O almoço é um benefício cedido para os assistidos da nossa organização e também para os moradores de Jardim Gramacho que comparecerem durante o horário da entrega. A Cozinha Solidária também oferece duas refeições para os nossos alunos do programa de Educação Integral e um lanche da tarde para as mulheres que participam da nossa Reunião das Mulheres durante às terças. Através da nossa cozinha, os moradores de Quatro Rodas possuem acesso aos nutrientes essenciais em suas refeições. 

 

Queremos reduzir o número de famílias que convivem com algum grau de insegurança alimentar e servir amor, afeto e esperança através da comida.

 

“Gente é pra brilhar, não pra morrer de fome” - Caetano Veloso

Quer contribuir com a nossa Cozinha Solidária?

bottom of page