top of page

Projetos

Educação Integral

O programa de Educação Integral oferta atividades de ensino para 106 crianças e adolescentes, entre 6 a 18 anos de idade, no contraturno escolar. Nosso objetivo é combater a evasão escolar, descrever os problemas que impedem o avanço dos alunos em seus estudos, analisar as causas da distorção idade/ano nas escolas locais, com foco contínuo no planejamento de intervenção com ações que garantam a correção desse fluxo. 

 

Desenvolvemos atividades que promovam potencialidades individuais, tanto pedagógicas, quanto artísticas, sociais ou esportivas. Realizamos ações sociais que promovam acesso à saúde, sejam elas mentais, odontológicas, periódicas, avaliativas e palestras de apoio. As temáticas abordadas em sala de aula buscam desenvolver atividades que exponham a dignidade humana relacionada a uma concepção de existência humana fundamentada em direitos e atividades de aspecto ambiental que promovam a conscientização do meio ambiente. 

 

Queremos atingir a qualidade social individual dos alunos através do processo de ensino de aprendizagem, contribuindo para o desenvolvimento integral e o desenvolvimento de competências e habilidades sociais e emocionais. Acreditamos que a educação é uma ferramenta para a transformação social.

Apoie o nosso programa de Educação Integral!

bottom of page