top of page
  • Foto do escritorHAJA

10 ações de combate a extrema pobreza: um chamado mundial



Desde de 1992 que no mês de outubro a ONU (Organização das Naçõe Unidas) dedica-se ao tema da erradicação da pobreza. De acordo com a entidade, as projeções até 2030 advertem que 7% da população mundial, o equivalente a 575 milhões de indivíduos, ainda enfrentarão a extrema pobreza.


Não por acaso, a erradicação da pobreza é o primeiro ODS (objetivo de desenvolvimento sustentável) de um conjunto de 17 ODS estabelecidos pelas Nações Unidas para enfrentar questões globais até 2030. O mais primordial dos ODSs tem como meta acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares, sabendo-se que a pobreza é uma violação dos direitos humanos. Diante deste ODS o Brasil comprometeu-se a:



Como grande compromisso nacional, toda população é convocada a participar e contribuir para se atingir a meta de erradicar a pobreza. Assim, trazemos 10 ações que podemos fazer como indivíduos e comunidade para contribuir com esse importante objetivo:

  1. Praticar e fomentar a solidariedade no cotidiano familiar e profissional.

  2. Doar para instituições que trabalham com o combate a extrema pobreza.

  3. Ser voluntário em instituições e eventos que combatem a vulnerabilidade social.

  4. Escolher representantes políticos que lutem contra a desigualdade.

  5. Cobrar e fiscalizar políticas públicas que promovam a igualdade social.

  6. Conscientizar-se sobre o tema e compartilhar informações fidedignas.

  7. Consumir informações de qualidade e manter-se informado sobre questões globais, desafios socioeconômicos e estratégias eficazes no combate à pobreza.

  8. Apoiar iniciativas de empoderamento local que promovem empreendedorismo, qualificação e distribuição de renda.

  9. Evitar desperdício de recursos e engajar-se em práticas de consumo consciente.

  10. Estar sensível às questões culturais e ambientais que impactam as camadas mais vulneráveis.

A HAJA nasceu alinhada com esse objetivo e por isso ajuda crianças e suas famílias no combate à extrema pobreza. Com muitos anos de experiência investe em educação, qualificação para geração de renda e solidariedade com sua cozinha que alimenta dezenas de famílias. Apoiando a HAJA em seus projetos você contribui para a ODS 1 e essa grande meta mundial. Seja um apoiador.

207 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page