top of page
  • Foto do escritorHAJA

Ações do mês de Outubro


| 08 de Novembro de 2022 |

 


HAJA no Outback

No mês de outubro a HAJA recebeu um convite muito especial: fomos convidados pelo Outback da unidade da Tijuca, no Rio de Janeiro, para levar os nossos adolescentes para conhecer o espaço.


A visita foi dividida em dois grupos: a primeira aconteceu no dia 17/10 e a segunda no dia 24/10.


Nos dois encontros fomos muito bem recepcionados pelos profissionais do Outback. Nossos adolescentes fizeram uma tour pelo espaço e conheceram mais sobre as curiosidades da Austrália relacionadas ao Outback. Logo depois teve uma dinâmica de grupo referente às curiosidades apresentadas sobre a Austrália e, após a dinâmica, nossos adolescentes se deliciaram com as comidas oferecidas pelo Outback em uma mesa reservada para nós. Por fim, eles foram presenteados com um brinde.


Foram duas tardes incríveis, com muita comida gostosa, risadas, alegria compartilhada e muita emoção. Graças ao Outback foi possível proporcionar essa experiência para os nossos adolescentes e mostrar que eles podem e devem ocupar esses espaços!


Somos eternamente gratos ao Outback pelo convite e pela confiança. Foi uma experiência única tanto para nós, enquanto profissionais, quanto para os nossos adolescentes. Jamais esqueceremos o brilho nos olhos de cada adolescente ao viver essa experiência.



Dia das Crianças da HAJA


No dia 12 de outubro é celebrado o Dia das Crianças e nós reservamos uma data para comemorar esse dia junto com as nossas crianças. No dia 14 de outubro nos reunimos para uma celebração do jeito que eles merecem: com muita diversão, comida gostosa, sorrisos, brincadeiras e lembranças.


Tivemos oficina de pintura, corrida de ovo, cabo de guerra, batalha de tiktok, entre várias outras brincadeiras. Para deixar a festa mais divertida, tivemos conosco os nossos parceiros da Focus Contabilidade que presentearam nossas crianças com uma garrafa de água. O intuito da lembrança é reduzir o uso do copo descartável e também contribuir para que cada criança tenha a responsabilidade de cuidar da sua própria garrafa.


Entretanto, queremos enfatizar que o Dia das Crianças está além de oferecer um momento de lazer e presentes. O dia 12 de outubro é uma data para repensarmos sobre os direitos das nossas crianças e assegurar que eles sejam respeitados.



Workshop de Captação de Recursos

Desde março deste ano, a HAJA vem participando do Programa de Fortalecimento das OSCs ofertado pelo Instituto Amazília. No dia 24 de outubro aconteceu o primeiro encontro presencial para o workshop de Captação de Recursos. O treinamento teve duração de três dias.


O workshop aconteceu na Fundação Tide Setubal, em São Paulo. O treinamento foi mediado pelo professor Michel Freller. Foram três dias intensos de muito aprendizado, trocas, conhecimento e conexões. Aprendemos diversas ferramentas para fortalecer a nossa captação de recursos e, principalmente, o trabalho realizado pela nossa organização.


Tivemos a honra de aprender com o professor Michel Freller - uma grande referência no mundo da captação de recursos. Certamente esse workshop irá contribuir para o fortalecimento da nossa organização como um todo. Foi uma experiência única e muito importante para nós! Voltamos para casa mais convictos da nossa missão enquanto OSC.



Campanha Outubro Rosa


Em outubro acontece a campanha do Outubro Rosa a fim de conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. E para deixar esse tema mais presente na vida das mulheres assistidas pela nossa organização, recebemos a mastologista Paula Stephanie para dar uma palestra na nossa reunião com as mulheres.


A mastologista conscientizou as mulheres sobre a importância do autocuidado, da realização dos exames, da prevenção e do diagnóstico do câncer de mama, trazendo informações relevantes. Foi um momento de esclarecimento de dúvidas e com foco na prevenção.


Além disso, também tivemos outra palestra: recebemos a Aline, uma moradora de Jardim Gramacho, para compartilhar sua experiência ao ser diagnosticada com câncer de mama. Foi um bate papo super sincero, acolhedor e sensível.


Esperamos seguir contribuindo no acesso à informação e na prevenção das nossas mulheres.

 

Apoie os nossos projetos e faça a diferença na vida dos moradores da comunidade de Quatro Rodas! A sua generosidade é muito importante!




Commenti


bottom of page