top of page
  • Foto do escritorHAJA

Ações do mês de Agosto


| 06 de Setembro de 2022 |

 


Planejamento Familiar

Oferecer acesso ao Planejamento Familiar para as mulheres é dar autonomia em diversos sentidos, seja relacionado à autodeterminação, ao direito à liberdade, escolha individual e privacidade. Ou seja, é contribuir para que tenham capacidade de decidir e agir, com base no livre pensamento e decisão independente.


A HAJA oferece o acesso ao planejamento familiar para as mulheres da comunidade de Quatro Rodas. Em 2021, tivemos 17 mulheres participantes do programa. Ao longo de 2022, incluímos mais 23 mulheres no programa e, hoje, totalizam 40 mulheres tendo acesso ao planejamento familiar.


A HAJA busca atender as mulheres e entender suas demandas para que elas tenham cada vez mais autonomia! Ter acesso ao planejamento familiar é fundamental para o empoderamento das mulheres, de suas famílias e da sua própria saúde.


Dia da Família

Após o recesso de julho do nosso programa de Educação Integral, iniciamos o segundo semestre com atividades didáticas sobre o Dia da Família. Como agosto é comemorado o Dia dos Pais e muitos dos nossos alunos não possuem a figura paterna presente, entendemos que comemorar o Dia da Família é uma forma de reunirmos diversas manifestações afetivas por meio de atividades de apoio ao ensino.


Foram realizadas atividades como: desenhos de quantas pessoas residem em sua casa; contagem sequencial das pessoas que habitam no mesmo lar por ordem de idade, apresentando as noções de crescente e decrescente. Por fim, cada aluno fez uma lembrança para dar a quem ama, seja mãe, pai, avô, avó ou tia(o). Foi possível notar que todos os alunos assimilaram o conteúdo dado em sala de aula.


O programa de Educação Integral da HAJA visa contribuir com a autonomia artística dos alunos entendendo o contexto de cada um.


Reunião com os responsáveis dos nossos alunos

No mês de agosto, a equipe técnica do programa de Educação da HAJA, realizou a segunda reunião com os responsáveis dos nossos alunos. Durante a reunião foram abordadas pautas extremamente importantes quanto à rotina educacional da criança no projeto, no contraturno escolar.


Tivemos 35 responsáveis presentes e aqueles que não puderam comparecer, enviaram representantes a fim de obter informações que foram passadas. Os que não puderam estar presentes devido ao trabalho, foram contactados para ter conversa agendada e ficarem cientes do que foi falado na reunião.


Para nós, ter a participação dos pais na educação dos nossos alunos é de extrema importância, logo, fazemos questão de ter uma relação de troca com quem trabalhamos diariamente. Acreditamos que através do diálogo iremos obter grandes retornos!


Por isso, sempre gostamos de enfatizar que na HAJA as pessoas têm nome, sobrenome e uma história. E aqui nós respeitamos a individualidade de cada um e buscamos trabalhar em conjunto. Afinal, ninguém constrói nada sozinho!


Aula na marcenaria

A marcenaria faz parte das atividades extracurriculares do programa de Educação Integral da HAJA.


Desde junho, os nossos adolescentes estão tendo aula prática na marcenaria às terças e quintas com o objetivo de serem estimulados a aprender sobre o assunto de forma prática e teórica, visando contribuir no desenvolvimento de competências e habilidades técnicas para que futuramente possam suprir a demanda do mercado de trabalho.


Queremos propiciar para os nossos adolescentes competências aplicáveis em um ramo de atuação. Assim, eles se tornam aptos a desempenhar mais de uma função, ampliando suas possibilidades de carreira.


Para nós, a educação é uma ferramenta para a transformação social. Através dela podemos mudar realidades. E se assim como nós, você também acredita na mudança através da educação, apoie o nosso programa de Educação Integral. Com R$180,00 doados uma criança e/ou adolescente tem acesso à Educação Integral.


Vamos juntos mudar realidades. Seja um apoiador mensal da HAJA e faça a diferença! Doe através da nossa conta bancária: Banco: Bradesco | Agência: 1434 | Conta: 6721-0

Ou pelo nosso pix: doapara@haja.org.br


Vamos juntos fazer história?


Cozinha Solidária

A HAJA distribui mais de 3.600 refeições por mês através da nossa Cozinha Solidária.


A cada R$120,00 reais doados, uma pessoa almoça aqui todos os dias durante um mês. Por isso, convidamos você a ser um apoiador mensal da HAJA e contribuir no combate à fome. Apoie a nossa Cozinha Solidária e seja um agente da transformação!


Você pode nos apoiar através de doação de insumos para as nossas refeições ou doando mensalmente pela nossa conta bancária.


Nossos dados são: Banco: Bradesco | Agência: 1434 | Conta: 6721-0

Também é possível doar via pix: doapara@haja.org.br


Vamos juntos enfrentar a fome! Doe, apoie e divulgue o nosso projeto. Contamos com o seu apoio!


 

Apoie os nossos projetos e faça a diferença na vida dos moradores da comunidade de Quatro Rodas! A sua generosidade é muito importante!




bottom of page