top of page
  • Foto do escritorHAJA

Ações do mês de Novembro


| 06 de dezembro de 2022 |

 


Oficina de Sensibilização

Em novembro realizamos uma Oficina de Sensibilização.


Tivemos um workshop ministrado pela Ágatha e Thiago para trabalhar com acessórios sustentáveis feitos com retalhos de madeira. O objetivo da oficina foi mostrar a importância de gerar valor sobre um material que seria descartável, além de incentivar o empreendedorismo feminino e gerar renda para as mulheres.


A oficina contou com a presença de algumas mulheres da comunidade de Quatro Rodas. Durante o workshop foi possível perceber o interesse das mulheres em aprender e como elas se sentiram criativas e capazes de fazer algo que jamais se imaginaram criando, também notamos a importância que a oficina teve para a segurança e autoestima das mulheres.


A Oficina de Sensibilização do mês de novembro foi um workshop piloto que faz parte do nosso Programa de Geração de Renda e Trabalho.



A importância do profissional

de psicologia da Haja


Um dos objetivos do profissional de psicologia da Haja é oferecer um atendimento humanizado através de intervenções que visam reduzir o sofrimento emocional, levando em conta a complexibilidade do humano e sua subjetividade.


A intervenção psicológica tem se apresentado como uma ferramenta para a construção de um novo olhar do sujeito consigo mesmo. Os relatos que chegam até nós mostram a importância que o psicólogo tem na nossa organização e no território em que estamos inseridos.


“Pô, eu tinha maior coisa com negócio de psicólogo. Sei lá, achava que era coisa pra maluco. Era preconceito mesmo. Mas vou te falar, você me ajudou muito. Cara, sei lá, consegui colocar minha cabeça no lugar porque eu estava desesperado. Consegui entender algumas coisas, com maior suporte. Pô, obrigado mesmo!”, relato de um pai, de 28 anos, assistido pela nossa organização.


“Tia, eu não gostava de falar sobre isso com ninguém. Me dava muita raiva. Muita mesmo. Na escola eu sentia muita raiva. Mas agora tá melhorando. É triste quando eu lembro. Mas não sinto tanta raiva. Eu acho que tá diminuindo com a conversa e brincadeira que tenho com você. Tia, sério mesmo, amo vir aqui brincar com você”, relato de um menino de 9 anos que está enfrentando o processo de luto.


O profissional de psicologia da Haja busca estar atento para as consequências psíquicas que a extrema pobreza, o racismo, a violência doméstica, a violência contra as crianças e adolescentes e a negligência do Estado podem gerar nos sujeitos.



Oficina de Chocotone

No mês de novembro tivemos uma Oficina de Chocotone realizada para os adolescentes assistidos pela nossa organização.


O objetivo da oficina era proporcionar para os adolescentes um momento de alegria, ensinar a produção para fazer o chocotone, incentivar o empreendedorismo, o senso de responsabilidade e a importância do trabalho em equipe.


A oficina aconteceu em um sábado e durou a tarde inteira. Notamos a alegria e diversão dos adolescentes em aprender mais sobre culinária e como é possível ter momentos de aprendizado de forma leve e feliz.



Campanha Dia de Doar


No dia 29 de novembro foi celebrado o Dia de Doar - uma data que tem como objetivo promover a generosidade e um país mais solidário através das doações. E a Haja não podia ficar de fora dessa! Nós criamos a campanha Dia de Doar da Haja que teve duração de 48 horas.


A nossa campanha foi linda porque tivemos o apoio de parceiros que acreditam em nossa causa e confiam no nosso trabalho. Por isso, queremos agradecer a cada um que contribuiu com a nossa campanha seja doando ou divulgando.


Juntos somamos forças e podemos fazer coisas extraordinárias!


 

Apoie os nossos projetos e faça a diferença na vida dos moradores da comunidade de Quatro Rodas! A sua generosidade é muito importante!




bottom of page