top of page
  • Foto do escritorHAJA

Sua doação nutre a esperança: ajude-nos a matar a fome de quem precisa



A insegurança alimentar moderada à grave, que é quando uma pessoa tem dificuldade ou não tem acesso físico, econômico e social a alimentos de forma a satisfazer as suas necessidades, afeta hoje 61 milhões de brasileiros (30% da população) . Destes, estima-se que 33,1 milhões de pessoas passam pela situação de não ter nada o que comer. Essas são informações chocantes que não podem nos paralisar, pelo contrário queremos lhe convidar a ser parte da engrenagem oposta, da engrenagem que alimenta e nutre pessoas e a nossa esperança em relação ao nosso país.


Como dissemos no mês anterior, a generosidade é o nosso motor, em mundo onde vemos tantos problemas, a desesperança sonda e podemos acreditar que o pouco não é suficiente, mas não é verdade cada ajuda importa. Nossos projetos nasceram de conversas e trocas, daquele momento raro de parar para ouvir e ver o outro como um indivíduo repleto de história, de desejos, sonhos e habilidades.


Na HAJA pessoas estão longe de serem números e estatísticas, aqui a gente acolhe e acredita no ser humano. A gente passa a conhecer a Silvana que faz parte dos nossos projetos de profissionalização e de roda de mulheres, a gente vê a alegria do Paulinho em estudar, a gente ouve o relato emocionante de uma mãe na fila da nossa cozinha agradecendo o almoço:


Eu estava desempregada há um bom tempo e tenho um monte de criança em casa, mas graças a esse projeto eu venho almoçar todos os dias e já me ajuda bastante. (...) Não é só eu que venho almoçar aqui, mas muitas famílias e crianças.

Aqui a gente faz a esperança renascer todo dia, até nos dias mais difíceis. Uma esperança que se materializa em projetos e construção de vida. Não há idealizações iludidas por aqui, mas muita luta, parceria e trabalho duro diário.


E apostamos não nas imagens tristes de crianças desnutridas ou de histórias de violência e injustiças. Elas existem e conhecemos cada uma por nome e endereço, porém acreditamos que a generosidade e o amor são bem mais contagiantes.


Acreditamos em pessoas e contamos com elas. Todas as doações são extremamente importantes e necessárias. Porém hoje viemos trazer mais clareza ainda das nossas necessidades, pois sabemos que uma comunicação clara é eficiente.


Precisamos de mais doações financeiras mensais recorrentes, ou seja, precisamos poder contar de forma segura com as doações nesse momento de grande demanda por alimentação, especialmente.


Então, os valores necessários para uma pessoa almoçar todo dia durante um mês inteiro é de 120 reais. E a cada 180 reais doados uma criança tem acesso à:

  • educação integral,

  • assistência psicológica,

  • acompanhamento do serviço social para toda sua família,

  • duas refeições diárias, sendo um lanche e um almoço.


As doações podem ser feitas pelo PIX da HAJA: doapara@haja.org.br e você pode automatizar sua doação para ser feita mensalmente pelo aplicativo do seu banco.


Para alguns esses valores representam menos que suas refeições de um dia, mas para a HAJA representa um mês inteiro de segurança alimentar e investimento no futuro de uma nova geração.



Reúna seus amigos, familiares, colegas de empresa e participem de uma ação efetiva contra a fome. Estamos abertos para que nos conheçam a qualquer momento e você não irá se arrepender, pelo contrário temos certeza que ficará encantado com nossa comunidade.







Materiais consultados:

174 visualizações0 comentário
bottom of page