top of page
  • Foto do escritorHAJA

Falta 1 semana para o Dia de Doar: participe com a gente!



Falta apenas 1 semana para o Dia de Doar! Você já conhece esse movimento mundial que celebra a generosidade e incentiva o hábito de doar em suas várias possibilidades?


Trata-se de uma ação realizada como “parte do Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem o engajamento das pessoas com as causas e as organizações da sociedade civil, por meio da doação como instrumento para fortalecimento da democracia (Dia de Doar).”

O Dia de Doar brasileiro foi realizado pela primeira vez em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos, em 2012. Lá o nome é #GivingTuesday, que significa "terça-feira da doação". Vem após as datas comerciais como a BlackFriday e é sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (o Thanksgiving Day).


Em 2014 o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que atualmente conta com 85 países participando oficialmente. Quem organiza e comanda a mobilização é a ABCR - Associação Brasileira de Captadores de Recursos. Sendo que neste ano de 2023, no dia 28 de novembro, daqui uma semana, na terça-feira, todo o Brasil vai se mobilizar pelo Dia de Doar.


A HAJA participa do movimento desde 2021, as doações que podem acontecer desde o lançamento da campanha, que neste ano aconteceu no dia 24 de outubro, até a terça-feira, dia 28 de novembro de 2023, através do link: DIA DE DOAR DA HAJA. As arrecadações da campanha são de extrema importância, pois nos ajudam a realizar todas as ações e celebrações de fim de ano e ainda complementam nossos demais projetos.



No último ano, as doações fizeram o Natal das famílias de Jardim Gramacho mais digno e especial: foram 150 presentes distribuídos para crianças e 50 cartões digitais no valor de 150 reais para nossos adolescentes, prezando por sua autonomia. Além de nosso típico Almoço Natalino da cozinha solidária, que contou com tropeiro, carne de churrasco, salpicão e outras delícias.


E esse ano queremos repetir e quem sabe superar o ano anterior, para as crianças os presentes são brinquedos e roupas e para os adolescentes continuarão sendo os cartões digitais. Além, claro, do nosso Almoço Natalino que alimenta cerca de 200 pessoas, em média 73 famílias.


Além do Natal, você também contribui para nossos projetos de:

  • educação complementar que atende cerca de 100 alunos e serviço de pedagogia,

  • acesso à informação com realização de oficinas, rodas de conversa e palestras,

  • acesso a direitos com assistência social e cestas básicas;

  • projetos de geração de renda como a Oficina de Marcenaria que no Natal fabrica árvores natalinas (clique e saiba mais) para presentear colaboradores em diversas empresas,

  • acesso à saúde com profissionais de psicologia, enfermagem, odontologia e outros.


Tudo isso com muito afeto, responsabilidade e respeito, afinal essa é nossa marca registrada. Vamos participar com a gente? Você já pode doar agora por aqui até o dia 28 de novembro e ainda compartilhar com amigos, família e trabalho essa campanha.


Por vezes, a doação nessa época é uma forma de agradecermos por tudo que recebemos durante o ano, mesmo em meio a tanta desigualdade social que presenciamos. Doar nunca é subtrair, mas sempre multiplicar a abundância que deveria ser direito de todos. Contamos com você: participe agora.

17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page